Introíbo ad altáre Dei. Ad Deum qui laetíficat juventútem meam. Vou-me aproximar do altar de Deus. Do Deus que é: A alegria da minha juventude!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Novena em honra a sacro-santa gestação da Santíssima e Bem-aventurada sempre virgem Maria



Fazer a oração abaixo todos os dias 25- a partir do mês de março- durante os nove meses de “gestação” da Virgem Maria:

Oh! Virgem Santa Imaculada, sem mancha, Vós preparastes em vosso seio virginal a morada do Filho de Deus. Eu me envergonho de aparecer diante de Vós. Desejo que o Filho de Deus, o qual quis nascer de Vós, renasça espiritualmente em mim e me conceda esta graça de que tanto necessito (dizer a graça).
Prostro-me a vossos pés, oh, Santa Mãe de Deus e debaixo do vosso olhar terno, doce e puro, das vossas mãos benditas e de vosso manto sagrado, eu vos louvo e bendigo, e entrego a minha vida: Reverencio-Vos por todas as horas dizendo: Bendita seja, oh, Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Santa Mãe de Deus. Amém.

Reza-se 23 Ave-Marias e 24 jaculatórias como esta:

Bendita seja a Santa Imaculada Conceição da Bem-Aventurada sempre Virgem Maria, Santa Mãe de Deus. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!
Muito obrigada pela disponibilidade em escrever-me seu comentário! Ele proporciona um feedback sobre as postagens e isso pode ser maravilhoso!
No entanto, peço que não escreva comentários ofensivos ou de duplo sentido e intenção. Eles podem não ser publicados! Penso que, ao visitar o blog, entenda o fim para o qual foi criado e deseje crescer na piedade e devoção.

"Não saia de nossa boca nenhuma palavra inconveniente, mas, boa para edificação, que comunique graça aos que a ouvirem" (Efésios 4,29).

"As palavras amáveis são favo de mel: doce ao paladar e força para os ossos" (Provérbios 16,24).

Contemplemos Jesus na escola de Maria!